Ensino Fundamental II

Educação levada a sério

O nosso Ensino Fundamental II destina-se à formação integral da criança e do adolescente, variando em conteúdo e método obedecendo às fases do desenvolvimento dos nossos alunos e consolidando o trabalho de alfabetização e letramento. O aluno é transformado em sujeito de seu aprendizado, habituando-se a estabelecer relações entre o estudo e o cotidiano. 

Aqui no Colégio CEI, trabalhamos de forma que os nossos alunos não só vivenciem a sala de aula como campo de aprendizado mais também outros como: laboratórios de ciências, física, química e biologia e laboratório de informática, dando-lhes a oportunidade de aprender, em contato direto com esses locais, consolidando seus conhecimentos adquiridos.

Os anos finais do ensino fundamental II conta com uma carga de aula mais elevada trabalhando com o estímulo ao exercício da cidadania e o preparo dos pré-adolescentes e adolescentes em vista o ensino médio, um exemplo é o nosso 9º ano, onde os alunos já estão mais maduros.

O Colégio CEI Conta com uma Formação que Promove Resultados

MATEMÁTICA

A metodologia em espiral permite explorar de modo integrado os quatro grandes eixos temáticos: números e operações, espaço e forma, grandezas e medidas, e tratamento da informação.

GEOGRAFIA

A informações, fatos e dados contextualizados embasam o estudo crítico, calcando na compreensão das relações sociedade-espaço.

CIÊNCIAS NATURAIS

As informações científicas seguem novas tendências tecnológicas e refletem, também, sobre a problemática ambiental, o que provoca discussões que instigam a curiosidade, o espírito crítico e a responsabilidade social e ambiental.

ARTE

O trabalho com diferentes matérias exercita a criatividade e serve de preparação para a releitura de obras de arte e o conhecimento dos diversos momentos culturais…………………………………………..

LÍNGUA PORTUGUESA

A proposta envolve o desenvolvimento de leitura e de produção dos diversos gêneros textuais. Atividades de estudo, leitura e produção de texto e reflexão sobre a língua são apresentadas progressivamente.

LÍNGUA ESTRANGEIRA

Inglês e Espanhol: O dinamismo das aulas, com músicas, dramatizações e desenvolvimento de projetos coletivos, favorece o despertar do gosto pelo aprendizado da língua estrangeira.

HISTÓRIA

A observação crítica da realidade constrói referencias que fundamentam ações transformadoras, e que prepara o aluno para o exercício da cidadania.